Categoria: FALAR É PRECISO

Programação que desenvolve e aprofunda um tema relacionado a Casamento, acompanhada de playlist cuidadosamente escolhido, pergunta dos ouvintes e sempre novidades.

Janela_003_ Eu Novo de novo

ouça o podcast dos stories do Janela Para o Pensar de José Ferraz Celebrante

Falar é Preciso_ Ep003

Foto oficial do primeiro casamento Coletivo Homoafetivo de SC com o celebrante de casamentos José Ferraz

O CASAMENTO COLETIVO HOMOAFETIVO

Aconteceu no dia 26 de Setembro de 2015, no Hotel Cambirela, o primeiro casamento coletivo de pessoas do mesmo sexo em SC. Uma iniciativa inédita que só foi possível por que antes disso uma grande luta foi travada para que os direitos de minorias de cidadãos cuja Orientação Sexual, a Identidade de Gênero, o Sexo, o Gênero são alvo de discriminação. O casamento coletivo homoafetivo foi apenas um ato público de exercício do Direito  e promoção humana. Depois de celebrá-lo sai de lá mais convicto de que precisamos exercitar a tolerância e praticar o Gênero Amoroso. Ouça este incrível relato!

Falar é Preciso_ Ep002_

IMG_3437-003

Mesa de celebração de uma cerimônia com o Ritual da Luz.

RESPONDENDO  AS DÚVIDAS SOBRE O CELEBRANTE

Um grande número de ouvintes nos enviaram suas dúvidas pedindo que esclarecessemos sobre a figura do Celebrante, que é, por que faz coisas que nem o Padre e o Pastor, se Ele não é Juiz de Paz, como consegue fazer casamento civil, entre muitas outras coisas. Então preparamos um episódio inteiro sobre esta figura emblemática e contemporânea que é O CELEBRANTE.
Você também pode enviar as suas dúvidas para o falecom@joseferrazcelebrante.com que teremos a maior alegria em esclarecer.

Falar é Preciso_EP001

O CASAMENTO QUE VALE

Tudo que vocês precisavam saber sobre o processo do casamento civil, quais os documentos necessários, quando dar entrada nos papéis, prazos,  validade civil do casamento religioso e muitos outros detalhes relacionados ao assunto que é a maior dúvida da maioria dos casais quando tem que dar conta desta etapa. _ Afinal de contas ninguém nasceu sabendo e não damos entrada no casamento muitas vezes nesta vida, não é?

Pelos Cotovelos_ Ep001

NÃO INTERFIRA NO KARMA DO BESOURO

“Não interferir no Karma do Besouro”, significa simplesmente Não Interfira! Parece-nos muita ousadia querer saber mais do que outro sobre si mesmo a ponto de achar o que é melhor ou não para ele e neste sentido fica-nos difícil apregoar que até o bem seja feito diante da clara possibilidade de que o que nos parece Bem e Mal não sirva para o outro. O quê fazer?

Falando Nisso_ Ep004

curva do rio

Rio Jacuí na depressão central do Rio Grande do Sul.

A CURVA DO RIO

Depois ter uma reunião com a Din Rose, artista internacional que mora em Florianópolis, que fala do Incrível Mundo de Din Rose, lembrei da mitologia da Curva do Rio, lugar misterioso onde estão guardadas as histórias sobre nós mesmos que esquecemos de contar. Nossos segredos e os de nossa essência estão perdidos na Curva do Rio até que alguém tenha coragem de aprender a contar.

Falando Nisso_ Ep002

coletivo

Casamento Coletivo realizado em 2015, com 420 casais.

CASANDO 210 CASAIS

Durante a celebração do Casamento Coletivo no Centrosul, tirei um tempinho para registrar este momento único em que 210 casais realizavam o seu sonho ao mesmo tempo. Foi importante perceber que apesar de coletivo a realização do sonho foi individual, do jeito de cada um, com direito a vestido de noiva, terno e gravata e as tradicionais fotos. Também me realizei!

Falando Nisso_ Ep003

pandora

AINDA HÁ ESPERANÇA_CAMINHANDO E ENTENDENDO A HUMANIDADE

O que tornou-se rotina se vê renovado com uma esperança surgida a partir de pequenos gestos que fazem crer que apesar da podridão ainda há esperança na humanidade. Caminhando e descobrindo à cada dia o novo!

Falando Nisso_Ep001

casamento coletivo

Palestrando no noivado coletivo em preparação ao Casamento Coletivo.

MAIS DE 350 PRONTOS PARA CASAR

Noivado em preparação ao Casamento Coletivo reuniu mais de 350 casais que lotaram o auditório do CIC, onde tivemos a oportunidade de falar sobre a cultura espanhola que ao ficar noivos os casal pretendente ao casamento são chamados de COMPROMETIDOS e somente serão Noivos no dia do casamento, ao contrário do Brasil em que chamamos de Noivos aqueles que noivam e esta nomenclatura perdura até o casamento.